Melhore o desempenho de sua Perfuratriz de Concreto

4 DICAS DE USO DA PERFURATRIZ DE CONCRETO PARA AUMENTO DA DURABILIDADE E CONSERVAÇÃO:

  1. Água

No momento da perfuração, é melhor usar menos água do que mais água. Menos água permite que os diamantes esmerilhem o concreto. Muita pressão da água lava o grão de concreto e evita novos diamantes de serem expostos. Para obter os melhores resultados, aplique a água até que a mistura de concreto e água fique com aparência pastosa. Uma pasta adequada irá ajudar o processo de furação, mantendo a broca em um bom estado. Os diamantes permanecerão expostos e ficarão em contato com partículas da massa. Jamais perfure sem usar água.

  1. Fixação

Quanto à fixação do equipamento, verifique se a perfuradora está segura usando fixadores indicados para a perfuração. Ajuste o equipamento para que ele fique nivelado. Verifique se o equipamento não está solto, tentando movimentá-lo.

  1. Pressão

É muito importante manter constante o movimento de avanço da broca, sempre com a mesma pressão sobre as alavancas de avanço.  A pressão correta vai ajudar a garantir a vida útil da broca. Pouca pressão pode fazer com que os diamantes endureçam. Pressão inconsistente ou batendo com a broca no fundo da furação fará com que a broca vitrifique. Muita pressão sobre as alavancas de movimentação irá sobrecarregar a broca, causando danos tanto aos insertos diamantados, quanto ao motor da perfuradora.

  1. Potência

Para manter a velocidade de perfuração correta, você precisa de energia elétrica adequada.

Assim verifique extensões e conexões de cabos de força, pois grandes distâncias da fonte de energia elétrica ou emendas mal feitas aumentam o risco de mau funcionamento.

Brocas maiores exigem mais potência. Caso a potência seja inferior à necessária, irá superaquecer a broca durante a operação e danificá-la.

A maioria das perfuradoras são movidas a energia elétrica. Ao perfurar, ouça o ruído do motor elétrico. Quando em uso, o ruído do motor irá diminuir. Caso o motor comece a fazer ruídos estranhos ou a embreagem mecânica acionar (patinar) reduza a pressão sobre as alavancas de movimentação imediatamente.

 

Duvidas consulte nossa Assistência Técnica.